Alunos da rede municipal de ensino de Altamira representam município em concurso em São Paulo

Redação Por: Redação

Diversas Novidades

Publicado em 07/11/2019 14:13h

Alunos da rede municipal de ensino de Altamira representam município em concurso em São Paulo

 

O grupo formado por seis alunos ficou em 2º lugar no concurso ENETEC.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Paulo Benício dos Santos representaram muito bem Altamira e o Estado do Pará. O grupo formado por seis alunos ficou em 2º lugar no concurso ENETEC, realizado em Presidente Prudente, São Paulo. Na apresentação do projeto abordaram o tema “A exótica culinária paraense e a cultura do açaí”, que teve como objetivo apresentar a culinária do Pará, o manejo do açaí e a necessidade de ter o alimento presente na alimentação da rede municipal de ensino. 

O projeto foi coordenado por Maria Sheleide Queiroz, que se surpreendeu com o resultado. “Dentre tantos outros projetos já realizados, esse foi o primeiro de tamanha importância e repercussão. A satisfação é imensa por vivenciar uma experiência enriquecedora envolvendo alunos. Uma história de sucesso que ficará marcada na vida das crianças”, explica a pedagoga e idealizadora do projeto. 

As crianças foram finalistas e ficaram empatadas com uma outra escola do Estado de São Paulo. O desempate foi através do voto do público presente e o título de 1º lugar ficou para os paulistas. Apesar da ‘derrota’, fica o aprendizado de um projeto que leva a cultura dos paraenses Brasil a fora.

Alunos da rede municipal de ensino de Altamira representam município em concurso em SP

 

Fonte: Xingu 230

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias