Instagram tira likes? App testa ocultar número de curtidas no Brasil

Redação Por: Redação

Diversas Novidades

Publicado em 18/07/2019 12:51h

Instagram tira likes? App testa ocultar número de curtidas no Brasil

Mudanças experimentais no Instagram para usuários brasileiros tira número de curtidas de posts para evitar o clima de competição. 

O Instagram começa a testar no Brasil a ocultação do número de likes em fotos e vídeos a partir desta quarta-feira (17). O experimento não significa que o Instagram não terá mais curtidas — usuários poderão conferir a quantidade de likes de seus próprios posts, mas os seguidores não terão mais acesso a esses dados.

Segundo comunicado oficial, esta é uma tentativa de diminuir o clima de competição entre os seguidores e colaborar para que as pessoas foquem mais em contar suas histórias e não apenas esperar pelas curtidas.

O experimento ocorrerá no aplicativo para iPhone (iOS) e celulares Android com alguns usuários da rede social. Ou seja, a nova atualização do Instagram não estará disponível para todas as contas.

Como se trata de um recurso em fase de testes, o Instagram deve analisar a recepção do experimento. Portanto, não há garantia de que as curtidas no Instagram serão removidas para sempre.

Com o fim da divulgação no número de curtidas, o Instagram também pretende combater os aplicativos que vendem seguidores e likes para celebridades e influenciadores digitais, tornando a interação entre os usuários mais real.

 

Fonte: techtudo

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias