Marcha das Mulheres Negras vai às ruas do bairro do Guamá

Redação Por: Redação

Política Novidades

Publicado em 25/07/2019 13:29h

Marcha das Mulheres Negras vai às ruas do bairro do Guamá

Flávia Ribeiro e Maria de Fátima Vieira querem chamar atenção da sociedade para as demandas das mulheres negras | Wagner Santana

 

A partir das 16h de hoje (25), centenas de mulheres do Pará protagonizam a 4ª Marcha das Mulheres Negras, que será realizada pelas ruas do bairro do Guamá, em Belém. Com o tema: “Mães negras amazônidas em luta contra o genocídio do povo negro”, a expectativa da organização do evento é reunir aqueles que são contra o racismo, machismo e LGBTfobia.

O evento é alusivo ao Dia Nacional da Mulher Negra e Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. De acordo com uma das organizadoras da marcha, a jornalista Flávia Ribeiro, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as lutas sociais das negras. “Queremos dar visibilidade para a nossa pauta que nem sempre é de sofrimento, mas de resistência. Estamos falando de dores, amor e alegrias. Temos a dor pela opressão de gênero e de raça, além de LGBTfobias”.

A concentração começa às 16h, em frente ao Propaz, na avenida Tucunduba, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando praça Benedito Monteiro, com manifestações artísticas e culturais. O objetivo da manifestação é dar visibilidade às pautas e à realidade da mulher negra da Amazônia.

 

Fonte: DOL

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias