Menina de 12 anos infectada com Covid-19 morre na Bélgica

Redação Por: Redação

Mundo Novidades

Publicado em 31/03/2020 15:22h

Menina de 12 anos infectada com Covid-19 morre na Bélgica

Autoridades belgas não divulgaram mais detalhes sobre a jovem vítima

Uma menina de 12 anos morreu vítima de Covid-19, anunciaram as autoridades belgas, nesta terça-feira, 31. Não foram divulgados mais detalhes sobre a menor ou se tinha alguma doença crônica.

Trata-se da vítima mais nova no país, onde há registo de mais de 700 mortes pelo novo coronavírus. É um momento difícil, porque envolve uma criança, e é uma situação que perturba sempre a comunidade médica e científica. Os nossos sentimentos à família e aos amigos. Trata-se de uma situação muito rara, mas extremamente perturbadora", afirmou o porta-voz das autoridades de saúde, o microbiologista Emmanuel André, em conferência de imprensa.

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 98 mortes por Covid-19, elevando para 705 o número de óbitos. Há, neste momento, mais de 12.700 infetados no país.

As autoridades belgas acreditam que o pico da doença será atingido nos próximos dias. Vamos chegar ao ponto em que os nossos hospitais estarão nos limites das suas capacidades", antecipou, ainda, o responsável.

A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 36.674 pessoas em todo o mundo desde seu surgimento em dezembro na China, de acordo com o último balanço da agência AFP, a partir de fontes oficiais dos países.

Mais de 757.940 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 184 países e territórios. A AFP alerta, contudo, que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, com um grande número de países a testarem agora apenas os casos que requerem atendimento hospitalar.

Entre esses casos, pelo menos 148.700 são hoje considerados curados. Os países com mais mortes são Itália, Espanha e Estados Unidos.

Fonte: TVI24

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias