Merendeiras de Vitória do Xingu participam de concurso para eleger as 3 melhores receitas das cozinhas escolares

Redação Por: Redação

Mundo Novidades

Publicado em 30/05/2019 18:46h

Merendeiras de Vitória do Xingu participam de concurso para eleger as 3 melhores receitas das cozinhas escolares

O governo Avança Vitória vai levar as 3 melhores merendeiras do concurso para um intercâmbio gastronômico em São Paulo, como grande incentivo, através do projeto “Melhores Receitas da Alimentação Escolar de Vitória do Xingu”, realizado pela SEMED - Secretaria de Educação e idealizado pela nutricionista do município, Dani Damasceno.

“Sentimos um grande orgulho de todas inscritas e já confirmo que todas farão parte do livro "Melhores Receitas da Alimentação Escolar de Vitoria do Xingu", são meninas esforçadas, criativas e muito dedicadas a fazer da hora da merenda, um momento saboroso para nossos alunos” Explicou Dani.

Mas agora é hora de conhecer as 9 finalistas que estarão representando Vitória do Xingu, no dia 04 de Junho as 18h no Shopping Serra Dourada em Altamira (Bairro Cidade Nova). Um momento único feito para valorizar as ‘Super Merendeiras’ que todos os dias se dedicam para fornecer a melhor alimentação escolar para os alunos.

“Meus parabéns a todas inscritas e as nove finalistas desejo muito sucesso dia 4, e preparem suas torcidas, pois nesse dia conheceremos as três vitoriosas que ganharam uma viajem para São Paulo, promovida pelo ISA, onde realizarão um intercâmbio cultural e gastronômico, e muitas outras surpresas” Disse Cinthia Hoffmann, secretária de educação

O município foi incluso no projeto, graças ao trabalho nutricional de excelência e atendimento da merenda escolar para os alunos, com produtos da agricultura famíliar, um exemplo regional disponibilizado pelo Governo Avança Vitória.

Em 2016, Maria da Conceição Ferreira do Carmo merendeira de Vitória do Xingu ficou em segundo lugar da região Norte no concurso denominado “Melhores receitas da merenda escolar”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundo

Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na época.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias