Suicídio: Morte de adolescente causa choque em Tucumã

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 16/09/2019 16:53h

Suicídio: Morte de adolescente causa choque em Tucumã

 

A família do adolescente Henry Matheus Nunes de Melo, de 14 anos de idade, cujo corpo foi sepultado no cemitério Bosque da Saudade, na tarde de domingo, 15, jamais imaginou que viveria esse drama algum dia. Ainda perplexos, os familiares do garoto não conseguem encontrar uma explicação. Henry tirou a própria vida ao amarrar uma corda no pescoço e se atirar no vazio, por volta de uma hora da madrugada.

Na madrugada de sábado 14, para domingo, o adolescente assistiu à exibição do lutador tucumaense de UFC Michel Demolidor, em um telão instalado na Praça Tuto Pombo Kaiapó, no centro da cidade.

Pouco antes de uma hora se despediu dos amigos e foi para casa. Antes de entrar, ainda conversou com um conhecido por vários minutos. Algum tempo depois, Henry enviou uma mensagem pelo WhatsApp, para um colega da mesma idade, dizendo que ia se matar. O amigo ainda tentou dissuadi-lo da ideia, mas, em seguida, Henry enviou uma foto já com a corda no pescoço, o que deixou o outro adolescente chocado.

A mãe do garoto, a auxiliar de enfermagem Maria de Lourdes de Melo, ainda sem entender o motivo do ato extremo do filho, diz que ele era um adolescente normal, muito estudioso, carinhoso, obediente e nunca lhe causou problema algum.

OMS diz que suicídio é a segunda causa de morte de rapazes  

A segunda causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos é o suicídio, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito.

Segundo o mais novo relatório da OMS, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, com 79% dos casos se concentrando em países de baixa e média renda.

Quando separados por gênero, o suicídio é a segunda causa de morte entre meninas, perdendo apenas para complicações na gravidez, e a terceira entre meninos, após acidentes de trânsito e violência.

A OMS estima que cerca de 800 mil pessoas anualmente morrem por suicídio, os dados divulgados são do ano de 2016. No Brasil foram registrados 13.467 casos, sendo 10.203 deles mortes de homens.

 

Fonte: Blog do João Carlos

No último dia 10 transcorreu o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, com várias campanhas que alertam sobre os cuidados com pessoas que estão a nossa volta e precisam de apoio e cuidado.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Xingú - Blog de Notícias